SINDICATO NACIONAL DA INDÚSTRIA DO RERREFINO DE ÓLEOS MINERAIS, "Sindirrefino", é uma Entidade de Classe Patronal, detentora da Carta Sindical expedida pelo Ministério do Trabalho, nos autos do Processo nº 318.780/81 livro 9l, fs.19 com sede na Capital de São Paulo à Avenida Paulista, 1313 - 8º andar cj. 811 CEP 01311.923, inscrito no CNPJ do Ministério da Fazenda sob nº 048.392.054/0001-76. 

Prerrogativas

Qualidade Desde 2002

1. A representação nacional dos interesses gerais da categoria econômica da indústria do rerrefino de óleos minerais, perante as autoridades administrativas e judiciárias, e ainda, a representação dos interesses individuais de suas associadas.

É condição para ser admitida nos Quadros do Sindicato, o exercício regular da atividade industrial de Rerrefino de óleos lubrificantes usados ou contaminados.

Considera-se "rerrefino", o processo industrial de remoção de contaminantes, produtos de degradação e aditivo dos óleos lubrificantes usados ou contaminados, conferindo aos mesmos, características de óleos básicos, conforme especificação do órgão regulador da Industria do Petróleo (ANP). (Definição conforme Resolução Conama nº 362/2005).

2. Colaborar com o Estado, como órgão técnico e consultivo, no estudo e solução dos problemas que se relacionam com a respectiva categoria econômica, que se acha regulamentada pela Agência Nacional do Petróleo, através da Portaria ANP 128/99.

No exercício desse mister, participou como Entidade de Classe, nos Grupos de Trabalho instituído pelas Portarias Interministerial Nº 04/97 (DOU de 03 de novembro de 1997) e Nº 02 ( DOU de 20 de julho de 1998).

Atualmente, participa do Grupo de Trabalho criado pela Portaria Interministerial nº 01 ( DOU de 20 de julho de 1999), dos Ministérios da Minas e Energia e do Meio Ambiente, destinado ao "Acompanhamento da implementação das diretrizes relacionadas com a Coleta, Estocagem, Manuseio, Transporte e Rerrefino de óleos usados ou Contaminados".

Diretoria – Quadriênio 2010 / 2014

Efetivos

Presidente – Nilton Torres de Bastos 
Secretário – Luís Carlos Trecenti 
Tesoureiro – Norival Julião

 

Suplentes

Thiago Luiz Trecenti
Sérgio Pascoate Filho
Juliano Caldeira Julião

 

Conselho Fiscal 
Rubens Ney Damacena 
Sidney Martucci
Marcelo Pascoate

 

Suplentes

Solange Aparecida Machado

Conselho de Representantes junto à Federação das Indústrias do Estado de São Paulo

Titulares

Nilton Torres de Bastos 
Luís Carlos Trecenti 

Suplentes

Demétrio Augusto Zacharias 
João Silvério Machado

Diretor Executivo

Walter A Françolin

Vídeos