MISSÃO - O Sindirrefino é uma entidade de classe que congrega as empresas rerrefinadoras de óleos minerais, autorizadas a funcionar, no país, pela ANP.

VISÃO - O desenvolvimento sustentável depende da ação articulada de todos os setores da sociedade.

VALORES - A instrução é o melhor modo de defender os direitos.

Missão

O Sindirrefino tem como meta prioritária a articulação da iniciativa privada  com os diversos setores de governo, empresas públicas e privadas, Justiça do Trabalho, Ministério Público do Meio Ambiente e  Entidades de classe ligadas à atividade com óleos lubrificantes;

Promover a prática da livre iniciativa com responsabilidade socioambiental, dentro de princípios legais e éticos com vistas ao desenvolvimento sustentável.

Estimular a adoção de padrões elevados de segurança industrial, saúde ocupacional e preservação do meio ambiente.

Estimular a eficiência, a qualidade de óleos básicos de petróleo obtidos no processo de Rerrefino e  qualidade  da materia prima oferecida para formulação de óleos lubrificantes acabados.

Visão

Já foi dito e com acerto que a inobservância da norma editada, sua aplicação distorcida ou ignorada levam ao comprometimento da função do Estado.

Por isso, nenhum esforço na área ambiental será capaz de alcançar sua idealização sem o apoio, parceria e forte articulação de setores do governo,  da iniciativa privada e da sociedade civil voltados para a defesa do meio ambiente e do desenvolvimento sustentável.

Valores

Se olharmos o infinito veremos que tudo muda e se transforma fazendo surgir numerosas incertezas de como será o mundo amanhã. Assim, se pretendemos que a Terra venha satisfazer as necessidades de seus habitantes, a sociedade humana deverá transformar-se. O mundo de amanhã deverá ser fundamentalmente diferente daquele que conhecemos hoje.

A sociedade deve se empenhar na construção desse imaginário,  valorizando a democracia, a equidade, a justiça social, a paz e a harmonia com o meio ambiente natural. Só há um caminho para se alcançar esses objetivos: “a Educação.”

“Um povo instruído ama o trabalho e pode tirar proveito dele. A instrução é o melhor modo de defender os direitos. Um povo instruído será sempre livre e forte,  pois a educação é o único meio de salvar-se da escravidão”  (José Marti 1853 – 1895).

Onde Estamos

Matriz

Matriz

Av. Paulista, 1313
Cerqueira Cesar
CEP 01311-923
São Paulo - SP
Tel.: (11) 3285-5498
+ Mais