SINDICATO NACIONAL DA INDÚSTRIA DO RERREFINO DE ÓLEOS MINERAIS, "Sindirrefino", é uma Entidade de Classe Patronal, detentora da Carta Sindical expedida pelo Ministério do Trabalho, nos autos do Processo nº 318.780/81 livro 9l, fs.19 com sede na Capital de São Paulo à Avenida Paulista, 1313 - 8º andar cj. 811 CEP 01311.923, inscrito no CNPJ do Ministério da Fazenda sob nº 048.392.054/0001-76. 

Prerrogativas

Qualidade Desde 2002

1. A representação nacional dos interesses gerais da categoria econômica da indústria do rerrefino de óleos minerais, perante as autoridades administrativas e judiciárias, e ainda, a representação dos interesses individuais de suas associadas.

É condição para ser admitida nos Quadros do Sindicato, o exercício regular da atividade industrial de Rerrefino de óleos lubrificantes usados ou contaminados.

Considera-se "rerrefino", o processo industrial de remoção de contaminantes, produtos de degradação e aditivo dos óleos lubrificantes usados ou contaminados, conferindo aos mesmos, características de óleos básicos, conforme especificação do órgão regulador da Industria do Petróleo (ANP). (Definição conforme Resolução Conama nº 362/2005).

2. Colaborar com o Estado, como órgão técnico e consultivo, no estudo e solução dos problemas que se relacionam com a respectiva categoria econômica, que se acha regulamentada pela Agência Nacional do Petróleo, através da Portaria ANP 128/99.

No exercício desse mister, participou como Entidade de Classe, nos Grupos de Trabalho instituído pelas Portarias Interministerial Nº 04/97 (DOU de 03 de novembro de 1997) e Nº 02 ( DOU de 20 de julho de 1998).

Atualmente, participa do Grupo de Trabalho criado pela Portaria Interministerial nº 01 ( DOU de 20 de julho de 1999), dos Ministérios da Minas e Energia e do Meio Ambiente, destinado ao "Acompanhamento da implementação das diretrizes relacionadas com a Coleta, Estocagem, Manuseio, Transporte e Rerrefino de óleos usados ou Contaminados".

Diretoria

Efetivos

Presidente – Nilton Torres de Bastos 
Secretário – Ilton Ferreira da Silva
Tesoureiro – Sidnei Martucci

 

Suplentes

Gerson Luís Storck
Tiago Paulo Barros

Allan César Reami

 

Conselho Fiscal 
Karina Ferreira Maniero
Maria Regina Machado
Mariana Santiago de Macedo Vilela

 

Suplentes

Vivian Roncon Lanzoni Menichetti

Antônio Carlos Machado Junior

Solange Aparecida Machado

Conselho de Representantes junto à Federação das Indústrias do Estado de São Paulo

Titulares

Nilton Torres de Bastos 
Luís Carlos Trecenti 

Suplentes

Demétrio Augusto Zacharias 
João Silvério Machado

Diretor Executivo

Walter A Françolin

Vídeos